Confira as ações de combate ao Aedes aegypti em bairros da capital

A mobilização faz parte do Plano de Intensificação de Combate ao Aedes (Foto: André Moreira)

A Prefeitura de Aracaju divulga nesta terça-feira, 8, as ações de combate ao Aedes aegypti que serão desenvolvidas nos bairros no decorrer desta semana. A mobilização faz parte do Plano de Intensificação de Combate ao Aedes e busca evitar epidemias e óbitos em decorrência das doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, zika e chikungunya.

Os agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplicam o fumacê costal nesta terça-feira, 8, no bairro Siqueira Campos. Já na quarta e quinta-feira, dias 9 e 10, será a vez do bairro Cidade Nova.

“Na aplicação, cada dupla de agentes atua entre quatro e sete quarteirões. Esse serviço é sempre executado das 17h às 19h, porque é nesse horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito. É um trabalho que ajuda a comunidade nesse combate”, explica a supervisora do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti da SMS, Edjeane Scarlet Figueiredo.

Visitas noturnas

Nesta terça-feira, dia 8, os agentes também farão visitas noturnas às residências, das 19h às 22h, para eliminação de criadouros do mosquito. “Hoje, estaremos no bairro 18 do Forte. Já nos dias 9 e 10, quarta e quinta-feira, esta ação será desenvolvida no bairro Porto Dantas.

Os agentes incentivam as pessoas durante essas visitas na participação ativa ao combate do mosquito, pois, cabe ao morador fazer a verificação diária a fim de evitar novos criadouros nas residências.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais