Confira dicas criativas para incrementar a marmita sem perder o sabor

O Chef de Cozinha explica que um prato cheio de cores não só atrai os olhos, mas também contribui para uma alimentação saudável (Foto: Pixabay)

Depois de algumas horas de trabalho o momento da refeição é quase um ritual sagrado. Mas muitas vezes a pressa da rotina acaba deixando a inspiração de lado quando o assunto é montar uma boa marmita. Segundo o Chef de Cozinha, Maycon Dória, a criatividade na hora de incrementar a refeição é uma importante aliada para sair da mesmice.

o Chef de Cozinha, Maycon Dória, dá dicas para incrementar a marmita (Foto: Portal Infonet)

O Chef de Cozinha explica que um prato cheio de cores não só atrai os olhos, mas também contribui para uma alimentação saudável. “É possível, sim, elaborar um cardápio com opções interessantes e bem variadas”, destaca Dória. Veja a seguir as dicas que ele dá para incrementar a marmita sem perder o sabor da comida:

Saladas variadas

Maycon aconselha a sair do lugar-comum quando o assunto é salada, por exemplo. O profissional destaca que é muito comum o uso de tomate, cebola e alface, contudo, há outras formas interessantes de montar um salada. “Por que não acrescentar rúcula, espinafre, ou até cenoura, batata e vargem”?, orienta.

Investir em verduras

Durante a preparação dos alimentos, o Chef de Cozinha diz que é preciso sair do automático e apostar em ideias novas. “Ao invés de fazer o tradicional arroz branco, seria interessante acrescentar uma cenoura ralada, ou ainda milho e ervilha. Fica muito saboroso”, avalia. “Outra dica que eu dou é fazer um arroz com frango desfiado. É simples e bem nutritivo”, destaca.

Salada de frutas 

Maycon orienta o uso de frutas para comprar uma ótima salada e, assim, ter um componente mais refrescante. “É uma opção muito bacana porque você pode brincar com os ingredientes. Eu só não aconselho o uso de leite condensado, por exemplo. Uma substituto mais saudável seria uma generosa porção de granola”, acredita.

Uso do grão de bico

Além de apostar em cores variadas, outra dica interessante que ele dá é aproveitar a flexibilidade que o grão de bico possui é usá-lo para compor uma salada, ou mesmo para compor o prato principal. “É uma leguminosa rica em vários nutrientes. Certamente é uma opção muito boa para sair da rotina”, destaca.

Armazenamento 

Ao invés de usar os tradicionais potes de plástico, o profissional explica que o uso de potes de vidro é o mais aconselhável para evitar que a comida seja contaminada pela substância do material. “Eles não são tão custosos quanto se imagina”, avalia.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais