Conivales e Fames criticam corte de emenda coletiva  

Reunião aconteceu na segunda-feira, 22 (Foto: Assessoria de Comunicação)

Prefeitos consorciados ao Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Conivales) foram informados na segunda-feira, 22, durante assembleia geral, que a bancada federal cortou a emenda coletiva de R$ 20 milhões para implantação do Centro de Diagnóstico, que beneficiaria todos os municípios do interior de Sergipe.

A liberação dos recursos já havia sido compactuada com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante audiência com a participação de vários prefeitos e a Senadora Maria do Carmo. O presidente da Fames, Cristiano Cavalcante, participou da assembleia e reforçou o apoio da Federação nessa luta.
“O Centro de Diagnóstico é um sonho dos gestores e fruto de uma luta do Conivales junto com os prefeitos consorciados. Nossa entidade é apartidária e independente, e se somará a esse movimento junto à bancada”, disse.
O presidente do Consórcio, Franklin Freire, informou que o Conivales convocará uma reunião com deputados federais e senadores na próxima segunda-feira, 29, às 9h, na sede da Fames.  “Lamentamos o corte porque essa é a primeira vez que há um contingenciamento de uma única emenda, que no caso foi a do Conivales. Faremos de tudo pra reverter essa situação”, avisou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais