CoronaVac: SE aguarda novas doses para vacinar crianças de 3 a 5 anos

(Foto: ASN)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta segunda-feira, 18, que está aguardando a nota técnica do Ministério da Saúde e chegada de novas doses da vacina CoronaVac para iniciar a imunização de 3 a 5 anos.

O órgão informou também que está fazendo um levantamento junto aos municípios sergipanos que ainda têm estoque do imunizante e que irá pactuar junto com as secretarias municipais de Saúde o início da vacinação contra a covid-19 deste novo grupo.

Vacinação

Na última sexta-feira, 15, o Ministério da Saúde decidiu recomendar a aplicação da vacina Coronavac, contra covid-19, para crianças de 3 a 5 anos.  Por meio de nota, a pasta informou que os estoques já existentes nos estados e municípios devem ser utilizados também nesse novo público, mas destacou que o ministério informou que “segue em tratativas para aquisição de novas doses”.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da SES

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais