Coronavírus: paciente positivo quebra isolamento em Cristinápolis

Paciente com coronavírus deu uma circulada de moto em Cristinápolis (Foto: Ascom/Prefeitura)

Um paciente, com 32 anos de idade, com resultado positivo para coronavírus quebrou o isolamento obrigatório em Cristinápolis e foi denunciado à Polícia Civil e também ao Ministério Público Estadual. O secretário municipal de saúde, José Rodrigues de Faria, informou que a quebra do isolamento obrigatório foi confirmada pela própria família do paciente. Segundo o secretário, a família informou que ele saiu de moto e foi à casa de um amigo para tratar de questões relacionadas a trabalho.

O paciente chegou recentemente do estado do Paraná e apresentou os primeiros sintomas dias depois. Na quinta-feira da semana passada, 23, ele recebeu atendimento na rede pública de saúde do município e no domingo, 26, a doença foi confirmada. Esse é o único caso de Covid-19, a infecção decorrente do coronavírus, confirmado no município.

O secretário informou que ele retornou para casa e está consciente sobre a necessidade do isolamento e das consequências judiciais. O secretário informou que a família dele e também as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitoradas por telefone, mas nenhuma outra pessoa que teve contato apresenta alterações no quadro de saúde.

Conforme o secretário, em consequência da presença do caso positivo de coronavírus na cidade, já há decreto municipal estabelecendo o uso obrigatório de máscaras para toda população, principalmente comerciantes. A feira municipal está confirmada para ocorrer em dois dias, na sexta-feira, 1º, e no sábado, 2, sem participação de feirantes de outros municípios, segundo o secretário.

 

por Cassia Santana

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais