Covid-19: 10 hospitais têm leitos de UTI com 100% ou mais de ocupação

Nos setores público e privado a situação é cada vez mais preocupante (Foto: Pixabay)

A situação dos leitos de UTI do Estado de Sergipe segue em situação crítica. De acordo com dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 10 hospitais de Aracaju, que ofertam leitos públicos e/ou privados, estão com 100% ou mais de taxa de ocupação. No geral, o setor público e o setor privado estão com 89,9% e 112%, respectivamente.

Ainda de acordo com o boletim da SES, seis hospitais com leitos públicos de UTI estão operando com lotação máxima, ou seja, com 100% dos leitos ocupados. São eles: Hospital da Polícia Militar, Hospital Regional de Estância,  Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital do Coração (leitos SUS) e Hospital Universitário de Aracaju.

Já no setor privado, o cenário é ainda mais crítico. O boletim da SES detalha que cinco unidades hospitalares com leitos particulares estão com mais de 100% de ocupação, isto é, algumas pessoas estão em leitos de contingenciamento esperando uma vaga na UTI. São eles: Hospital São Lucas (setor adulto) (152%), Hospital Renascença (162,5), Hospital Unimed (108,3%), Hospital Primavera (115%) e Hospital do Coração (133,3%).

Covid-19 em Sergipe

Em Sergipe, 176.357 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.550 morreram. Até o momento, 159.475 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais