Covid-19: 1,1 mil casos foram registrados na última semana em SE

Sergipe registrou na última semana cerca de 1,1 mil casos de novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Observatório de Sergipe nesta segunda-feira, 5.

De acordo com o estudo, o número de novos casos nas últimas cinco semanas epidemiológicas (S 36 a S 40), manteve-se em torno de 1.000 a 1.400. Porém, na última semana epidemiológica (S 40), que se encerrou no último sábado, 3, chegou-se os novos casos chegaram a 1.085. Na comparação do dia 4 de setembro com 14 dias atrás, observa-se estabilização no número médio de novos casos (+8%).

Ainda segundo o estudo, a região metropolitana de Aracaju concentrou 57% dos novos casos e 59% dos óbitos da S 40. Foram 616 novos casos na Região Metropolitana de Aracaju e 469 no interior e, respectivamente, 13 e 9 óbitos.

Óbitos

O estudo do Observatório de Sergipe apontou que após certa estabilidade entre as S 35 a S 37, num patamar em torno de 7 óbitos por dia, em média, nas últimas três semanas epidemiológicas (S 38 e S 40), o número médio de mortes se estabilizou em torno de 4 óbitos por dia (incluindo as mortes sob investigação). Por causa de notificações atrasadas, os valores de óbitos, principalmente das últimas semanas, costumam ser revistos, e, por isso, analisados com cautela.

Internações

O estudo indicou ainda uma estabilização no número médio de internações em geral, na comparação de ontem (04/10) com 14 dias atrás (21/09) (-11%). Os leitos de enfermarias caíram 17%, e os leitos de UTI’s retraíram cerca de 4%, indicando estabilidade. No entanto, com a paulatina desmobilização de leitos, as taxas de ocupação estão crescendo, chegando, por exemplo, a mais de 50% na UTI’s do SUS nos últimos dias.

Com informações do Observatório de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais