Coronavírus: 60% dos novos casos e óbitos são do interior de Sergipe

O levantamento foi feito com base em informações atualizadas até 2 de agosto (Foto: Freepik)

Um estudo do Observatório de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, apontou que cerca 60% dos novos casos e também dos óbitos no estado são provenientes dos municípios do interior. O levantamento foi feito com base em informações atualizadas até 2 de agosto.

O estudo aponta que epidemia continua se interiorizando. Isso porque 59% dos novos casos e 63% dos óbitos da última semana epidemiológica foram do interior do estado. De acordo com o estudo, foram 4.400 novos casos no interior e 66 óbitos contra 3.060 novos casos e 39 óbitos na Região Metropolitana de Aracaju.

O Observatório de Sergipe apontou também que apesar da interiorização de casos e óbitos, 56% das pessoas que ocuparam UTI, na última semana epidemiológica, são provenientes da Região Metropolitana de Aracaju. Ainda segundo o estudo, Pinhão tem maior taxa de crescimento médio dos últimos 7 dias.

Internações

Os números de internações médias caíram por duas semanas epidemiológicas seguidas. A queda se deu principalmente nas enfermarias, no entanto, o número de internações média e a taxa de ocupação geral de UTI’s continuam altos.

Novos casos

Os dados apontam que houve redução no número de novos casos na semana epidemiológica que se encerrou no último sábado, 1º. Foram 7460 novos casos frente a 9.192 registrados na semana anterior.

Com informações do Observatório de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais