Covid-19: após dois meses em queda, casos têm pequeno aumento em SE

0
Sergipe tem 75.560 casos confirmados (Foto: Freepik)

Após dois meses em queda, o número de novos casos de Covid-19 em Sergipe registrou um pequeno aumento. A informação foi publicada pelo Observatório de Sergipe por meio do boletim “Covid-19: Sergipe e Território Nacional”.

De acordo com o estudo, na última semana epidemiológica, que se encerrou no dia 26 de setembro, foram registrados 1145 novos casos de Covid-19 frente a 1007 registrados na semana epidemiológica anterior.  Sergipe se mantém em 20º lugar entre os estados com mais casos confirmados.

Ainda segundo o estudo, após certa estabilidade, o número de óbitos por Covid-19 em Sergipe – que estava em torno de sete óbitos por dia – baixou para quatro mortes por dia.

Os dados também apontaram uma queda de 18% no número médio de internações em geral, na comparação entre os dias 27 e 14 de setembro. A queda, conforme o Observatório de Sergipe, se dá principalmente em leitos de enfermarias e chegou a 24%. As internações em leitos de UTI retraíram 11% e indicaram estabilidade.

O Observatório de Sergipe destacou que as análises apontam, de maneira geral, melhora consistente dos indicadores e superação do pico da pandemia no estado, porém alertou que há números expressivos em novos casos, óbitos e internações, sendo necessário atenção à possibilidade de oscilações e de novos picos decorrentes da abertura econômica.

 

Por Verlane Estácio com informações do Observatório de Sergipe

 

Comentários