Covid-19: após dois meses em queda, casos têm pequeno aumento em SE

Sergipe tem 75.560 casos confirmados (Foto: Freepik)

Após dois meses em queda, o número de novos casos de Covid-19 em Sergipe registrou um pequeno aumento. A informação foi publicada pelo Observatório de Sergipe por meio do boletim “Covid-19: Sergipe e Território Nacional”.

De acordo com o estudo, na última semana epidemiológica, que se encerrou no dia 26 de setembro, foram registrados 1145 novos casos de Covid-19 frente a 1007 registrados na semana epidemiológica anterior.  Sergipe se mantém em 20º lugar entre os estados com mais casos confirmados.

Ainda segundo o estudo, após certa estabilidade, o número de óbitos por Covid-19 em Sergipe – que estava em torno de sete óbitos por dia – baixou para quatro mortes por dia.

Os dados também apontaram uma queda de 18% no número médio de internações em geral, na comparação entre os dias 27 e 14 de setembro. A queda, conforme o Observatório de Sergipe, se dá principalmente em leitos de enfermarias e chegou a 24%. As internações em leitos de UTI retraíram 11% e indicaram estabilidade.

O Observatório de Sergipe destacou que as análises apontam, de maneira geral, melhora consistente dos indicadores e superação do pico da pandemia no estado, porém alertou que há números expressivos em novos casos, óbitos e internações, sendo necessário atenção à possibilidade de oscilações e de novos picos decorrentes da abertura econômica.

 

Por Verlane Estácio com informações do Observatório de Sergipe

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais