Covid-19: Aracaju atinge meta e vacina 94% dos idosos

Aracaju atinge meta de vacinação de idosos com 94% desse público imunizado (Foto: Marcelle Cristinne)

Com 16,13% de toda a população vacinada contra covid-19, o município de Aracaju concluiu a fase de vacinação do grupo de idosos, com 77.597 pessoas imunizadas com idades acima de 60 anos, o que corresponde a 94% da população dessa faixa etária, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entretanto, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) continua vacinando idosos que ainda não receberam alguma dose do imunizante contra a covid-19, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, quanto no posto volante do Parque da Sementeira.

Iniciada em janeiro, a campanha de vacinação contra covid-19 abrange, atualmente, idosos, profissionais de saúde, profissionais de segurança e de salvamento e pessoas com síndrome de Down e autismo e ocorre com diferentes frentes de atuação: imunização de acamados, realizada em domicílio; de idosos, em Unidades Básicas de Saúde e no drive-trhu; de profissionais, no drive e na Escola Municipal Presidente Vargas.

“Já estamos ao final da vacinação dos idosos acima de 60 anos. Nos próximos dias, continuaremos vacinando aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar por motivos de doença ou por ter tomado algum outro tipo de imunizante nos últimos 15 dias. Reforçamos que as Unidades Básicas de Saúde continuarão disponíveis para os grupos das fases já encerradas, mesmo para a primeira dose”, informou a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza.

No grupo de idosos, pessoas acima de 60 anos, algumas faixas etárias foram imunizadas acima da meta estabelecida. É o caso dos idosos entre 80 e 89 anos, cuja meta era 8.088 e foram imunizadas 9.444.

A celeridade na vacinação de idosos é decorrente do planejamento da Prefeitura de Aracaju, que atua, por intermédio da SMS, com uma equipe de cerca de 450 profissionais, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos administrativos e da logística de distribuição do imunizante. Em menos de um mês, Aracaju avançou de forma escalonada nas idades, vacinando mais de 38 mil idosos entre 67 e 60 anos.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais