Covid-19: Aracaju tem primeiro dia sem mortes desde abril

0
Aracaju não registrou óbitos por Covid-19 nesta sexta-feira, 21 (Foto: PMA)

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que nesta sexta-feira, 21, não houve registro de óbitos por Covid-19 em Aracaju. Esse é o primeiro dia sem mortes pela doença desde o mês de abril.

O prefeito Edvaldo Nogueira usou as redes sociais para comentar os números. O gestor disse que o dado é positivo, mas alertou à população que não significa dizer que o vírus foi superado. “O empenho de cada cidadão continua sendo fundamental para que os nossos índices sigam melhorando. Um dia sem óbitos é o resultado de meses incansáveis de trabalho para conter a propagação do vírus e garantir que todos possam ser atendidos com dignidade”, comentou. “Evite aglomerações, siga as orientações de saúde e use máscara”, complementou.

Apesar de não ter registrado óbitos, a capital sergipana registrou 131 novos casos. Com isso, Aracaju tem 32.246 pessoas diagnosticadas com Covid-19. Deste total, 222 estão internadas em hospitais; 2.056 estão em isolamento domiciliar; 29.319, que estavam infectadas já estão recuperadas; e 649 vieram a óbito.

Ainda segundo a SMS, há 35 pacientes suspeitos internados, que aguardam resultados do exame. Foram descartados 25.471 casos do total de 57.752 testes.

Por Verlane Estácio com informações da SMS

Comentários