Covid-19: Aracaju tem primeiro dia sem mortes desde abril

Aracaju não registrou óbitos por Covid-19 nesta sexta-feira, 21 (Foto: PMA)

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que nesta sexta-feira, 21, não houve registro de óbitos por Covid-19 em Aracaju. Esse é o primeiro dia sem mortes pela doença desde o mês de abril.

O prefeito Edvaldo Nogueira usou as redes sociais para comentar os números. O gestor disse que o dado é positivo, mas alertou à população que não significa dizer que o vírus foi superado. “O empenho de cada cidadão continua sendo fundamental para que os nossos índices sigam melhorando. Um dia sem óbitos é o resultado de meses incansáveis de trabalho para conter a propagação do vírus e garantir que todos possam ser atendidos com dignidade”, comentou. “Evite aglomerações, siga as orientações de saúde e use máscara”, complementou.

Apesar de não ter registrado óbitos, a capital sergipana registrou 131 novos casos. Com isso, Aracaju tem 32.246 pessoas diagnosticadas com Covid-19. Deste total, 222 estão internadas em hospitais; 2.056 estão em isolamento domiciliar; 29.319, que estavam infectadas já estão recuperadas; e 649 vieram a óbito.

Ainda segundo a SMS, há 35 pacientes suspeitos internados, que aguardam resultados do exame. Foram descartados 25.471 casos do total de 57.752 testes.

Por Verlane Estácio com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais