Covid-19: Aracaju vacina idosos que não tomaram a primeira dose

Hoje, a vacinação ocorre somente para primeira dose no posto volante do Parque da Sementeira e na Escola Municipal Presidente Vargas para profissionais de saúde (Foto: SMS)

O município de Aracaju reestrutura o Plano Municipal de Imunização e retoma a vacinação nesta segunda-feira, dia 26, para profissionais de saúde e idosos que perderam a data.

Hoje, a vacinação ocorre somente para primeira dose no posto volante do Parque da Sementeira e na Escola Municipal Presidente Vargas para profissionais de saúde, mediante apresentação de código. Idosos acima de 60 anos que perderam a data de imunização pode realizar o cadastro no site da Prefeitura de Aracaju para receber o imunizante.

A secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza, explicou que a pausa ocorre porque a distribuição de novas doses por parte do Estado será no sábado, impactando na logística municipal.

“Em relação àqueles idosos que ainda não tomaram suas vacinas, será feito o agendamento dessas pessoas para que a Secretaria possa programar a vacinação delas. A orientação é que essas pessoas se dirijam às Unidades Básicas, conversem com o gerente, para que eles possam anotar, pegar o o contato dessas pessoas, o nome, o contato, para que seja feita programação de vacinação desses idosos remanescentes”.

*Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais