Covid-19: Aracaju vacinou 70% dos idosos com mais 90 anos

Em Aracaju, 70% dos idosos com mais de 90 anos já foram vacinados (Foto: Marcelle Cristinne)

A Secretaria Municipal de Saúde informou na tarde desta sexta-feira, 12, que 70% dos idosos com mais de 90 anos foram vacinados durante a força-tarefa de imunização contra a Covid-19 distribuída no Parque da Sementeira (drive-thru), nas 40 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital e nas ações de vacinação a domicílio (para acamados).

De acordo com dados da SMS, 1.700 dos 2330 idosos acima de 90 anos foram vacinados. Aqueles idosos dessa faixa etária que ainda não foram vacinados devem procurar as UBSs portando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso não possua o cadastro, é só levar originais e cópia de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. O cadastro é feito na hora e o idoso será vacinado em seguida. Para os idosos acamados, é necessário que um familiar ou cuidador faça o cadastro na UBS mais próxima e solicite a vacinação a domicílio.

Até o momento, 66,9% das doses recebidas pela SMS já foram aplicadas, chegando a 14.036 vacinados (10.939 da CoronaVac, mais 10.040 da AstraZeneca/Oxford). Considerando apenas a utilização da Coronovac, a Prefeitura já aplicou 98,8% das doses recebidas.

Próximas fases

As etapas da vacinação são definidas a partir do número de doses recebidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Por isso, ainda não há um calendário definido para as demais faixas etárias.

A secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza, informa que Aracaju recebeu doses apenas para idosos acima de 90 anos e para a continuidade da vacinação dos trabalhadores da saúde. “Os demais calendários serão divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde a partir do momento que houver nova remessa feita pelo Ministério da Saúde. Informaremos a população sobre as novas fases, com o máximo de celeridade, como estamos fazendo até o momento”, reforça Waneska.

As informações detalhadas sobre todas as etapas da vacinação são divulgadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio dos canais oficiais, como o portal da Agência Aracaju de Notícias, e os perfis da prefeitura e da Secretaria Municipal da Saúde nas redes sociais. “Estamos trabalhando com o máximo de transparência, informando a população sobre as etapas da vacinação. Em caso de dúvidas, o cidadão e a cidadã podem entrar em contato com a Ouvidoria, através do 0800 729 3534, opção 7”, orienta a secretária.

Com informações da AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais