Covid-19: Belivaldo e Edvaldo não serão imunizados na primeira fase

(Foto: Ana Lícia Menezes)

O governador Belivaldo Chagas e o prefeito Edvaldo Nogueira não serão imunizados nesta primeira fase da vacinação contra Covid-19, em Sergipe.

A informação de que não usarão os privilégios do cargo para adiantar a própria imunização foi dada pelos gestores durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 18. “Não vou furar fila e nem vou permitir que ninguém assim o faça”, disse o governador Belivaldo Chagas.

A estimativa é de que, nesta primeira fase, o Estado receba do Ministério da Saúde 48.360 doses de vacinas para serem distribuídas imediatamente entre os municípios sergipanos. Inicialmente, será utilizada a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac.

Além dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, serão imunizados prioritariamente os idosos em abrigos e indígenas aldeados. A vacinação em Sergipe vai iniciar pelos profissionais de saúde do Hospital de Urgências João Alves Filho.

Por Verlane Estácio com informações da ASN 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais