Covid-19: dois padres e um diácono estão internados em Aracaju

Padre Djavan Ribeiro Araújo, é pároco da paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus em Carira. (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Dois padres e um diácono estão internados em hospitais da capital para tratar complicações da Covid-19. A Arquidiocese de Aracaju pede que o povo sergipano que se una em oração pelo restabelecimento da saúde dos sacerdotes acometidos pela doença. 

De acordo com a Arquidiocese, o padre Djavan Ribeiro Araújo, pároco da paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus em Carira, está internado em um hospital particular de Aracaju para tratamento da Covid-19. Segundo familiares do sacerdote, ele apresenta sintomas moderados.  

Já o segue internado desde o dia 25 de abril na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Aracaju. O diácono Fernando Antônio de Paiva, também está  internado na UTI de outro hospital da capital. 

Padre Valdes Aparecido Lima, é presbítero da Arquidiocese de Aracaju e está internado na UTI (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Os diáconos Josival dos Santos, da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas, e Sérgio Pelegrinni também testaram positivo para doença, assim como o padre Flávio Eduardo Silva, mas não tiveram necessidade de internação.  

De acordo com o decreto governamental, as igrejas e templos religiosos estão autorizados a funcionar com 30% da capacidade de público e seguindo as normas de distanciamento e medidas sanitárias.   

Por Karla Pinheiro com informações da Arquidiocese de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais