Covid-19 e Polio: shoppings de Aracaju ofertam vacinação neste sábado

A vacinação ocorre das 10h às 16h e para se vacinar, é preciso apresentar cartão de vacina e documento de identificação. (Foto: André Moreira)

Os três shoppings de Aracaju – RioMar, Jardins e Aracaju Parque Shopping – estão disponibilizando neste sábado, 1º, as vacinas contra a Covid-19 e Poliomelite. A vacinação ocorre das 10h às 16h e para se vacinar, é preciso apresentar cartão de vacina e documento de identificação.

Contra a covid-19, estarão disponíveis doses para todas as pessoas a partir dos 5 anos, as quais precisem iniciar, continuar ou completar o esquema vacinal, inclusive para quem já está apto a tomar o reforço bivalente, para as pessoas maiores de 60 anos e grupos prioritários, como explica a coordenadora de imunização da SMS, Larissa Ribeiro.

Para receber o reforço bivalente é preciso ter tomado no mínimo duas doses da monovalente há, pelo menos, quatro meses e estar dentro dos grupos prioritários preconizados atualmente. Neste primeiro momento, estão sendo imunizadas pessoas a partir de 12 anos com deficiência e com imunossupressão; idosos a partir de 60 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos; grávidas e puérperas; quilombolas; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional e os profissionais da saúde.

Bivalente para trabalhadores da saúde

A vacinação está sendo ofertada em todas as salas de vacina das 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos três shoppings da cidade. Para ter acesso à vacinação em qualquer um dos pontos, o profissional de saúde deve estar munido de RG, comprovante de residência de Aracaju e o cartão de vacina. A comprovação da profissão deve ser feita com contracheque ou documento de conselho de classe, por exemplo.

Poliomielite

Crianças de 1 ano a menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. “Já para as menores de 1 ano de idade, a vacinação segue de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP. Aracaju já imunizou 31.648 crianças nesta idade e continuará a vacinação até o fim do estoque do imunizante”, reforça a coordenadora de imunização da SMS, Larissa Ribeiro.

por Aisla Vasconcelos
com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais