Covid-19: Farolândia continua sendo o bairro com mais casos da doença

Soledade e Santos Dumont, na zona Norte, registraram maior aumento real de casos (Foto: Pixabay)

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até esta sexta-feira, 9, foram registrados 35.623 casos de Covid-19 nos bairros da capital sergipana. Os bairros que apresentam mais casos da doença são Farolândia, Jabotiana e Luzia.

No bairro Farolândia, foram registrados 2.446 casos da doença e lá o índice de isolamento social, até ontem, 8, era de 32,8%. Ocupando o segundo lugar está o bairro Jabotiana com 1.983 casos e índice de isolamento de 29%,  seguido pelo bairro Luzia com 1.558 casos confirmados e 36,2% de isolamento social. Os bairros Santos Dumont (1.453 casos) e o São Conrado (1.329 casos) ocupam o quarto e quinto lugar.

De acordo com dados da SMS, dos 35.623 casos confirmados na capital, em 5.206 não foi informado o endereço da pessoa, e destes, 17 doentes são do interior do Estado. A SMS informa que os números de casos por bairro podem sofrer variações após a confirmação dos endereços cadastrados de cada paciente.

Os bairros que apresentam menores índices de contaminação em Aracaju é o Capucho com 27 casos confirmados e taxa de isolamento de 40,7%,seguido pelo 17 de março com 125 casos e taxa de isolamento de 29,9% . terceiro lugar está o bairro Dom Luciano com 133 casos confirmados e 32,7%  de isolamento social.

A SMS reforça a importância do isolamento domiciliar, para quem pode continuar mantendo, e para quem precisa sair de casa, a recomendação é o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.

Confira os dados do seu bairro:

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais