Covid-19: governador diz que Sergipe está preparado para vacinação

(Foto: Pixabay)

O governador Belivaldo Chagas disse nesta quinta-feira, 7, durante reunião com o Comitê Técnico-Científico, que o Estado de Sergipe está preparado para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com Belivaldo, a expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é imunizar entre 300 e 450 mil pessoas na primeira fase da vacinação. O governador disse ainda que assinou um protocolo de intenções com o Instituto Butantan para aquisição de 600 mil doses da vacina, mas que depende de liberação do Governo Federal para concluir a aquisição desses imunizantes.

O governador explicou também que Sergipe possui 1 milhão de seringas, além de capacidade de armazenamento das vacinas, como por exemplo, na Universidade Federal de Sergipe, cujos equipamentos podem armazenar 200 mil doses. “A logística está pronta. Desde a quantidade de seringas, capacidade de armazenamento e veículos para transportar as vacinas”, informou o governador.

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais