Covid-19: Governo reabre HPM e oferta 42 leitos para atender pandemia

Governo prepara a rede para atender demandas do coronavírus (Foto reproduzida pelo vídeo institucional do governo)

O Hospital da Polícia Militar (HPM) foi reaberto e já está em funcionamento para atender pacientes vítimas da Covid-19. Naquela unidade, estão disponibilizados 42 leitos, sendo um de estabilização e cinco com possibilidade de reversão para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A implantação das unidades de retaguarda pelo governo do Estado visa preparar a Rede Estadual de Saúde para um possível pico da pandemia em Sergipe.

De acordo com o governador Belivaldo Chagas, o hospital vem para complementar a necessidade de mais leitos para os pacientes que vierem a ser infectados pelo coronavírus. “Estamos colocando à disposição da população mais 42 leitos de retaguarda, desses, cinco podem ser revertidos para terapia intensiva. Estávamos com essa unidade desativada, mas reativamos em função da necessidade de ampliar os leitos”, informou o governador.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, “com esses 42 leitos, o Estado totaliza 84 leitos de retaguarda e nas próximas semanas pretendemos aumentar ainda mais a oferta de leitos para assistência aos pacientes infectados com a Covid-19”.

A expectativa é de que até o dia 5 de maio, mais 12 leitos de UTI serão entregues em Estância.

HPM

O hospital passou por reformas estruturais, como pinturas, instalação de aparelhos de ar condicionado e  revisão na parte elétrica.  A unidade recebeu novos aparelhos de ar condicionado, equipamentos e mobiliários.

O hospital vai funcionar como uma rede de retaguarda do Hospital de Urgência de Sergipe. Os pacientes que procurarem os prontos socorros, as unidades de saúde ou os hospitais referenciados e, após a regulação, serão encaminhados para o Hospital da Polícia.

 

Com informações da Secom/Governo do Estado

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais