Covid-19: Hospital de Cirurgia abre 10 novos leitos de UTI

0
Cirurgia recebeu novos leitos de UTI (Foto: Ascom)

O Hospital de Cirurgia liberou 10 novos leitos de UTI para atendimento de pacientes com COVID 19. A parte estrutural da nova UTI tinha sido entregue pela Universidade Tiradentes no último no dia 24 de março, desde então a mobilização aconteceu para que a montagem dos leitos fosse a mais rápida possível.

Para alcançar essa meta, o Hospital de Cirurgia contou com o apoio de entidades como o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), que promoveu uma ação humanitária, destinando recursos de penas pecuniárias a instituições que estivessem se preparando pra assistir vítimas de COVID-19. “Fomos a primeira instituição a receber os recursos da estrategia TJSE. Adquirimos equipamentos médicos, mobiliário e equipamentos de proteção individual, além de materiais e medicamentos essenciais pra darmos início às esses 10 leitos” diz a interventora judicial, Márcia Guimarães.

A solidariedade foi se espalhando. Outras empresas, voluntários e associações profissionais se juntaram e criaram uma campanha de doação para o Hospital de Cirurgia, que busca dar condições de abrir mais 10 leitos até a última semana de abril. Na situação de pandemia, a pressa de disponibilizar novos leitos visa contribuir ainda mais com a assistência à população sergipana.

No momento, o Hospital de Cirurgia ainda não recebeu nenhum caso confirmado de paciente com a COVID-19, mas toda a equipe do Hospital está se preparando com treinamentos/capacitações para prestar o melhor atendimento, caso haja necessidade.

 

Com informações do Hospital de Cirurgia

Comentários