O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), informou que as cirurgias eletivas estão suspensas temporariamente, desde a última segunda-feira, 14, devido ao crescente número de pessoas infectadas pela Covid-19.
De acordo com o instituto, o motivo da suspensão das cirurgias eletivas também se dá ao fato de que a assistência, principalmente para os infectados, precisa ser garantida para quem precisa de leitos.
O Hospital Primavera também suspendeu as cirurgias eletivas com necessidade de internação devido ao aumento no número de internações por Covid-19 e da alta taxa de ocupação hospitalar.
O último boletim da Covid-19 emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou que, em Sergipe, 99.753 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.370 morreram. No mesmo boletim consta que o Hospital Primavera está com os 10 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 ocupados. Já no Hospital de Cirurgia, que atende a demanda do Ipesaúde, dos 10 leitos exclusivos, 8 estão ocupados.
Por Isabella Vieira e Verlane Estácio com informações do Ipesaúde
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B