Covid-19: jovens representam 43,7% dos infectados em Sergipe

Segundo dados da SES, até a última terça-feira, 8, foram 41.774 jovens infectados

Os casos de pessoas infectadas pela Covid-19 voltaram a crescer em Sergipe. Os números estavam em queda , mas voltaram a subir e colocaram Sergipe no grupo de estados brasileiros que registra alta da doença. Até a última terça-feira, 8, conforme o boletim epidemiológico do coronavírus, foram confirmados mais 319 novo casos e quatro novos óbitos, totalizando 95.493 testes positivos e 2.341 óbitos.

O que preocupa a Secretaria de Estado da Saúde (SES) é a quantidade de jovens de 20 a 39 anos de idade com a doença. Segundo dados da SES, até a última terça-feira, 8, foram 41.774 jovens infectados, o que representa 43,7% do total de casos em Sergipe. Foram registradas 140 mortes entre os jovens dessa faixa etária.

 

De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica da SES, Marco Aurélio, é preciso lembrar a esse público que eles não estão imunes e nem livres das complicações da doença. “Esse é um grande problema porque grande parte dos casos está nessa população jovem, população que circula mais, e que por se sentir mais protegida, por não apresentar as formas mais graves da doença, acaba menosprezando as medidas de controle. Temos que lembrar que quando falamos que o risco maior é nos idosos e nas pessoas com comorbidades, ele não é zero para o resto da população. Nós temos óbitos em jovens também”, alerta.

Marco Aurélio orienta a população jovem a manter o distanciamento social, evitar aglomeração e adotar as medidas sanitárias de segurança. “O jovem não pode achar que está imune. Eles são grandes transmissores porque circulam mais. Então, é fundamental que eles adotem as medidas de proteção como uso de máscara e higienização, e principalmente, que evitem todo esse contato social de forma a causar aglomerações”, adverte.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais