Covid-19: número de testes realizados pelo Lacen passa de 300 mil

Neste mês já foram recebidas 30.737 amostras pelo laboratório (Foto: Ascom/SES)

O Laboratório Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) de Sergipe completa nesta sexta-feira, 23, a marca de 300.000 mil exames realizados para detecção de covid-19. Com a segunda onda da pandemia, a demanda pelos exames continua alta e, somente neste mês de abril, o Laboratório recebeu, em média, 1.500 amostras por dia.

De acordo com o Lacen, neste mês já foram recebidas 30.737 amostras , porém, a alta demanda não impactou no prazo para liberação do resultado do teste, que pode ser dado em até 72h (três dias) e 24h (um dia) para casos de urgência. 

superintendente do Lacen, Cliomar Alves, explicou que, desde o início da pandemia, foram recebidos pelo Lacen muitas amostras e, por este motivo, nesta sexta-feira, o laboratório registrou 300.000 mil exames liberados. O exame em questão é o RT- PCR, em que as amostras são coletadas através de cotonetes de nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta).

 

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais