Covid-19: ocupação dos leitos de UTI do setor privado supera os 80%

0
Taxa de ocupação do setor privado tem preocupado a SES (Foto ilustrativa: Ascom/SES)

De acordo com dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação dos leitos de UTI do setor privado voltou a preocupar. Segundo o boletim da SES, dos 130 leitos disponíveis para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19) na rede particular, 107 estão em uso, o que gera uma taxa de ocupação de 82,3%.

Ainda de acordo com o boletim da pasta estadual da Saúde, o Hospital Unimed está com 100% de ocupação e outras unidades hospitalares se aproximam desse percentual. São elas: Primavera (97,3%), São Lucas (setor adulto/96,75%), e Hospital Cirurgia (90%).

Alerta

Os atendimentos para adultos na emergência do Hospital Primavera continuam suspensos. O serviço foi interrompido neste domingo, 28. Nesta segunda-feira, 1º, a unidade hospitalar explicou que tem 47 leitos ocupados e que destes, 37 estão sendo utilizados por pacientes com Covid-19.

A unidade explicou ainda que criou mais 17 leitos nos últimos 10 dias, porém, estes também estão totalmente ocupados. Segundo o hospital, os atendimentos emergenciais da pediatria, assim como as consultas e exames eletivos, seguem funcionando normalmente.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais