Covid-19: ocupação dos leitos privados de UTI ultrapassa os 100%

Cenário é bastante preocupante em Aracaju (Foto ilustrativa: Ascom/SES)

Segundo o boletim atualizado na Secretaria de Estado da Saúde (SES), todos os leitos de UTI disponilizados pela rede particular para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19) estão ocupados. Ao todo, foram abertos 156 leitos em 8 hospitais particulares.

Com o agravamento da doença em Sergipe, a taxa de ocupação ultrapassou o limite, ou seja, os 100%, e atualmente se encontra em 103,8%. Isso quer dizer que há pacientes excedentes, isto é, em leitos de contingenciamento, esperando uma vaga na UTI.

Ainda segundo os dados da SES, além do Hospital São Lucas (setor pediátrico) e Hospital do Coração, que chegaram a 100% e ocupação, outras unidades ultrapassaram esse limite. São elas: Hospital São Lucas (setor adulto) 127,5%; Hospital Cirurgia (leitos IPES) 113,3%; Hospital Unimed 131,6%, e Hospital Primavera 105,4%.

por João Paulo Schneider  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais