Covid-19: ocupação dos leitos públicos de UTI chega a 90%

A situação dos leitos públicos de UTI em Sergipe segue uma rotina preocupante (Foto: SES)

A situação dos leitos públicos de UTI em Sergipe segue uma rotina preocupante. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos 221 leitos ofertados para o tratamento da Covid-19 no setor público, 200 estão em uso, o que corresponde uma taxa total de ocupação de 90,5%.

Ainda de acordo com o boletim, há outro dado ainda mais crítico: sete hospitais com leitos públicos de UTI estão com lotação máxima, ou seja, 100% de taxa de ocupação. São eles: Hospital Regional de Estância, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença, Hospital do Coração e o Hospital Universitário da UFS, em Aracaju.

Outro preocupante relatado no boletim é a taxa de ocupação de 97,4% do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho. Segundo os dados, dos 38 leitos disponíveis na unidade hospitalar, 37 estão ocupados. Diante dessa mesma situação de iminente lotação máxima também estão outros dois hospitais. A saber: Hospital Cirurgia (leitos SUS), com 96,7% e Hospital Universitário de Lagarto, com 95%.

Covid-19 em Sergipe 

Em Sergipe, 169.458 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.368 morreram. Até o momento, 156.175 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais