Covid-19: ocupação dos leitos públicos de UTI está acima de 70%

Dos 161 leitos disponíveis para o tratamento da doença no setor público, 115 se encontram ocupados, o que corresponde ao percentual citado de 71,4% (Foto: SES)

O aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) no estado de Sergipe já está refletindo na taxa de ocupação dos leitos exclusivos para o tratamento da doença. Segundo boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação da rede pública já está em 71,4%.

Ainda de acordo com a SES, dos 161 leitos disponíveis para o tratamento da doença no setor público, 115 se encontram ocupados, o que corresponde ao percentual citado de 71,4%. Na rede privada, a taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 sobre para 79,1%. Ou seja, dos 67 leitos disponíveis, 53 estão ocupados.

O boletim da SES também chama atenção para o número de hospitais públicos que já chegaram a 100% de ocupação. De acordo com os dados, três unidades hospitalares já chegaram ao limite. São elas: Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, e o Hospital São José, ambos localizados na capital.

Covid-19 em Sergipe 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou neste domingo, 27, o boletim epidemiológico do coronavírus, com 777 casos e seis novos óbitos. Em Sergipe, 108.943 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.454 morreram. Todos os seis óbitos estavam em investigação e foram confirmados. Até o momento, 97.804 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais