Covid-19: pacientes de Socorro serão atendidos em leitos do governo

Apenas três pacientes estão internados no Hospital de Campanha (Foto: Antônio Carlos/Prefeitura de Socorro)

Após a desativação do Hospital de Campanha de Nossa Senhora do Socorro que vai ocorrer no dia 1º de setembro, pacientes que precisarem ser internados em decorrência da Covid-19 serão encaminhados aos leitos clínicos regulados pelo Governo do Estado, existentes no Hospital José Franco ou no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). A informação foi repassada nesta sexta-feira, dia 28, pela assessoria de comunicação do município.

A desativação foi confirmada após reunião do comitê de enfrentamento à Pandemia, que concluiu que não se justifica a manutenção do alto investimento, para manter ativo o hospital, tendo em vista a queda no número de registro de casos de Covid-19 no município, bem como o baixo índice registrado na taxa de ocupação de leitos. Atualmente, o hospital de campanha do município possui apenas três pacientes em tratamento na unidade.

De acordo com o secretário de saúde de Socorro, Enock Ribeiro, se após a desativação do hospital aumentar o número de casos de Covid-19 no município, o hospital de campanha poderá voltar a reabrir para atender os pacientes.

Síndromes gripais

Das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) existentes do município, 18 estão habilitadas a atender às síndromes gripais, bem como a UPA Vereador Jairo Joaquim dos Santos, localizada no Conjunto Jardim. Essas unidades podem realizar o encaminhamento dos pacientes para outras unidades de saúde em caso de agravamento do quadro clínico.

*com informações da Prefeitura de Socorro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais