PMA amplia dose de reforço e anuncia campanha itinerante de vacinação

(Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta segunda-feira, 29, o novo calendário de vacinação contra a covid-19 de Aracaju. Pelas redes sociais, o gestor informou que, a partir desta terça-feira, 30, a capital sergipana avançará na aplicação da dose de reforço, alcançando profissionais de saúde, idosos e a população geral cuja segunda dose foi administrada até 7 de agosto. Nesta fase, o município também passa a adotar uma nova forma de administração da segunda dose da Pfizer, agora, com um intervalo de 21 dias após a primeira dose. Além disso, haverá uma ‘Vacinação Itinerante’ nos bairros com os menores índices de vacinados e uma campanha de vacinação nas escolas municipais para imunizar os adolescentes acima de 12 anos.

Segundo Edvaldo, a vacina será disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e no drive-thru do Parque da Sementeira. “Aracaju segue avançando na imunização contra o coronavírus e hoje, anuncio mais uma ampliação da dose de reforço, chegando à população que tomou a segunda dose até 7 de agosto. Além disso, vamos realizar uma campanha itinerante para vacinação nos bairros com os menores índices de imunização e também daremos início a uma ação nas escolas da nossa capital, para alcançar todos os adolescentes acima de 12 anos matriculados na nossa rede. Continuamos empenhados em vencer esta guerra contra o coronavírus e tenho certeza de que, com a ajuda de todos, conseguiremos”, destacou o gestor.

O público apto para receber a dose de reforço poderá se vacinar a partir desta terça-feira, 30. Para essa parcela da população, o imunizante estará disponível em 44 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 16h. A vacinação também será disponibilizada no Parque Governador Augusto Franco, o Parque da Sementeira, de 8h às 17h. Na Sementeira, também haverá aplicação de segunda dose. Nas 44 unidades de saúde, o cidadão também poderá receber a primeira e a segunda dose.

Vacinação Itinerante

Já a ‘Vacinação Itinerante’ para aplicação da primeira, segunda e da dose de reforço, será realizada a partir do dia 1º de dezembro, conforme a seguinte programação: nesta quarta-feira, dia 1º, no bairro 17 de Março (praça do CRAS Maria Diná); na quinta-feira, dia 2, no bairro Porto Dantas (Orla); e na sexta-feira, dia 3, no bairro Lamarão (Paróquia Nossa Senhora das Graças). A imunização será de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Dados de Aracaju

Atualmente, a capital sergipana possui 516.310 pessoas vacinadas contra a covid-19, com a primeira dose, o que representa 91,8% dos aracajuanos acima de 12 anos, e 469.074 pessoas vacinadas com a segunda dose, correspondendo a 80% da população acima de 12 anos. Já com a dose de reforço, Aracaju possui 59.350 pessoas vacinadas.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais