PMA iniciará 2ª dose de reforço em pessoas que têm imunossupressão

(Foto: Heitor Xavier)

A Prefeitura de Aracaju anunciou nesta sexta-feira, 31, a aplicação da 2ª dose de reforço da vacina contra covid-19 nas pessoas que têm imunossupressão e que receberam o primeiro reforço há 4 meses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação da 2ª dose de reforço, que segue as orientações do Ministério da Saúde, será iniciada em Aracaju na próxima segunda-feira, 3 de janeiro.

A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. Em outras quatro unidades, UBS Marx de Carvalho, Ponto Novo; UBS Augusto Franco, Farolândia; UBS Onésimo Pinto, Jardim Centenário e UBS Francisco Fonseca, 18 do Forte, a vacinação acontecerá as 8h às 18h. As pessoas também poderão se dirigir ao Drive-thru do Parque da Sementeira (das 8h às13h). Não é preciso de código de validação.

Fazem parte do grupo, pessoas com imunodeficiência primária grave; em tratamento quimioterápico; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH); pessoas vivendo com HIV/Aids; em uso de corticóides em doses de 20 mg/dia de prednisona ou equivalente, por 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; com doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da PMA 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais