Covid-19: procura pela 2ª dose de vacina infantil ainda é baixa em SE

Saúde alerta sobre a baixa procura pela segunda dose de vacina contra a Covid-19 para o público infantil (Foto: SES)

A procura pela segunda dose da vacina infantil contra a covid-19 ainda é baixa em Sergipe. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas 44,75% deste público está imunizado com as duas doses da vacina. A situação chama a atenção, principalmente, porque estamos no inverno, período no qual o risco de doenças respiratórias aumenta.

De acordo com SES, 71,04% das crianças sergipanas foram imunizadas com a primeira dose e um percentual grande não retornou às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para completar a imunização contra o vírus. 115.344 crianças de 5 a 9 anos receberam a primeira dose e 71.967 foram imunizadas com a segunda dose. No caso das crianças de 10 a 11, o total de 57.213 recebeu a primeira dose e 36.728 tomaram a segunda dose.

A SES reforça a importância da imunização completa e orienta que os responsáveis levem os pequenos às UBSs para completar esse ciclo de vacinação. O intervalo entre 1ª e 2ª doses da vacina contra covid-19 de crianças é de 56 dias para o imunizante Pfizer e de 28 dias para o imunizante Coronavac.

Com informações da SES

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais