Covid-19: Riachão do Dantas volta a adotar barreira sanitária

0
Segundo a prefeitura de Riachão, todos os veículos que chegaram a cidade e ao povoado Tanque Novo passaram por uma desinfecção (Fotos: Prefeitura de Riachão do Dantas)

Com os números crescentes de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Riachão do Dantas, localizado na região Centro-sul do estado, a administração municipal voltou neste sábado, 1º, a adotar algumas medidas de prevenção da doença na cidade, a exemplo da barreira sanitária.

Segundo a prefeitura de Riachão, todos os veículos que chegaram a cidade e ao povoado Tanque Novo passaram por uma desinfecção. “Além disso, as equipes fizeram aferição de temperatura em passageiros e condutores”, destaca a assessoria de Comunicação do município.

Ações sanitárias na feira

Além da barreira sanitária na entrada da cidade, a prefeitura de Riachão também informou que a tradicional feira livre do município também contou com uma ação de combate à doença. “A Prefeitura de Riachão do Dantas, por meio da Secretaria de Saúde promoveu mais uma mobilização de combate ao Coronavírus na feira livre da sede do Município. Neste sábado, 1º,  profissionais da saúde se posicionaram em pontos estratégicos da feira e realizam aferição de temperatura com termômetro infravermelho em feirantes e consumidores”, informou a prefeitura.

Moradores também foram orientados sobre as medidas de prevenção, a exemplo da importância da higiene pessoal,

Além da aferição da temperatura, os moradores também foram orientados sobre as medidas de prevenção, a exemplo da importância da higiene pessoal, uso da máscara e isolamento social. “Essas medidas têm como principal objetivo proteger os riachãoenses de possíveis novos casos da doença”, ressaltou a administração da cidade.

Covid-19 em Riachão do Dantas

Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Riachão, até esta última sexta-feira, 31, a cidade possui 415 casos confirmados da Covid-19, 13 óbitos, e 68 casos suspeitos, ou seja, esperando o resultado de exames para confirmar ou não o diagnóstico da doença.

por João Paulo Schneider 

Comentários