Covid-19: SE ainda não sabe quando receberá nova remessa de vacinas

Ministério não informou quando enviará nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para Sergipe (Foto: Marcelle Cristinne/SMS)

Embora o Ministério da Saúde tenha anunciado na última sexta-feira, 19,  que irá distribuir mais 4,7 milhões de doses contra a Covid-19 entre o final de fevereiro e o início de março, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira, 23, que ainda não possui uma previsão para a chegada das novas remessas em Sergipe.

Segundo a SES, “o Ministério da Saúde ainda não sinalizou ao Estado sobre o cronograma de envio de nova remessa de vacinas” e não informou  “nem data, nem quantitativo”. Por este motivo, ainda não está confirmada uma nova data para o recebimento das doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, a remessa de 4,7 milhões de doses contará com 2,7 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, produzidas no Brasil, e 2 milhões da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia que serão destinadas apenas para a aplicação da primeira dose, para acelerar o processo de vacinação no Brasil.

Vacinação em Sergipe

O boletim divulgado na última segunda-feira, 22, pelo Estado apontou que a SES já distribuiu o total de 54.877 mil doses da primeira remessa aos municípios. Dessas, foram aplicadas 43.593. Referente à segunda dose, foram distribuídas 28.259, sendo aplicadas 19.817 doses.

Em Aracaju, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até as 19h da última segunda-feira, 22, foram imunizadas 17.178 pessoas contra a covid-19.

Por Isabella Vieira  e Verlane Estácio

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais