Covid-19: SE não exigirá prescrição médica para vacinar crianças

Vacinação de crianças segue sem previsão mesmo após decisão da Anvisa (Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 27, que não irá exigir prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a SES, Sergipe acompanha o posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) entende que é urgente o início do processo de imunização das crianças, de 5 a 11 anos de idade, contra à Covid-19 e que nenhuma barreira deve ser criada para a vacinação”, destaca a pasta.

A vacinação desta faixa etária do público infantil foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 16 de dezembro. A imunização é permitida apenas com a vacina da Pfizer, porém, ainda não tem uma data para começar a acontecer.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais