Covid-19: SE receberá mais de 26 mil medicamentos do kit intubação

0
Ainda de acordo a pasta federal da Saúde, as equipes do Ministério da Saúde já estão prontas para iniciar a distribuição dos chamados kit intubação (Foto: Américo Antônio/Sesa)

O Ministério da Saúde confirmou que irá começar a distribuir nesta sexta-feira, 16, ‘kits intubação’ para todos os estados do Brasil. Para Sergipe, está prevista a chegada de 26.951 medicamentos que fazem parte do “kit”, divididos em Fentanila (229), Propofol (4.220), Midazolam (14.317) e Cisatracúrio (8.185).

Ainda de acordo a pasta federal da Saúde, as equipes do Ministério da Saúde já estão prontas para iniciar a distribuição dos chamados kit intubação. “Com base em experiências anteriores, a expectativa é de que em menos de 48 horas os medicamentos sejam distribuídos para todos os estados”, diz a pasta.

O ministério explica que os hospitais do SUS serão os primeiros da lista a receber os kits. “São eles que definem o consumo médio mensal e os seus estoques aos estados – informações essenciais para orientar, na ponta, os critérios de divisão dos lotes de medicamentos entre os entes federativos”, pontua.

Ao todo, mais de 2,3 milhões de medicamentos do kit intubação serão distribuídos pelo Ministério da Saúde. “Os insumos foram adquiridos na China e doados ao governo federal por empresas como a Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen”, salienta o ministério.

por João Paulo Schneider
Com informações da Agência Brasil 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais