Covid-19: seis hospitais com leitos públicos atingem 100% de ocupação

Nos setores público e privado a situação é cada vez mais preocupante (Foto: Pixabay)

O avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe segue impondo uma alta demanda pelos serviços de saúde, sobretudo os leitos de UTI do setor público. De acordo com dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (Covid-19), seis hospitais de Aracaju que dispõem de leitos públicos atingiram 100% de taxa de ocupação. São eles: Hospital Regional de Estância, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença (leitos SUS), Hospital do Coração (leitos SUS) e Hospital Universitário de Aracaju.

Ainda de acordo com o boletim da SES, a situação também está bastante delicada em outras unidades hospitalares que estão próximas da capacidade máxima de ocupação. A saber: Hospital Cirurgia (leitos SUS) 90%, Huse (86,8%), e Nossa Senhora da Conceição (85%).

O boletim mostra ainda que a taxa de ocupação total dos leitos públicos de UTI está em 86,8%. Isso quer dizer que dos 227 leitos disponíveis para o tratamento da doença, 197 estão em uso.

Covid-19 em Sergipe

Em Sergipe, 172.886 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.456 morreram. Até o momento, 157.682 pacientes foram curados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais