Covid-19: Sergipe continua com a menor taxa de crescimento do país

(Foto: freepik)

O estado de Sergipe continua com a menor taxa de crescimento médio de casos de Covid-19 do país, segundo estudo realizado pelo Observatório de Sergipe com base nas informações atualizadas até 13 de setembro.

O estudo aponta que a taxa de crescimento médio de casos em Sergipe é 0,2%. Em seguida, aparecem Alagoas com 0,3% e Amapá com 0,4%.  Os três estados juntos têm as menores taxa de crescimento médio do Brasil.

Ainda segundo o estudo, em Sergipe, por sete semanas epidemiológicas seguidas, houve queda no número de novos casos em relação a semanas anteriores. Na semana epidemiológica que se encerrou sábado, 12, foram cerca de 1,1 mil casos, frente a cerca de 1,4 mil casos da semana anterior.

Óbitos e internações

Em relação aos óbitos, o estudo indica que nas últimas três semanas epidemiológicas houve estabilização no número médio de mortes num patamar em torno de 6 por dia (incluindo os óbitos sob investigação). Registra-se que depois de 2 meses, a maioria dos óbitos voltou a ser na Região Metropolitana de Aracaju (53%).

Também houve diminuição no número de internações médias. Na comparação entre as duas últimas semanas, a queda se seu principalmente nas UTI’s, onde se chegou a 16%. Já as internações em leitos de enfermarias retraíram cerca de 9%, indicando tendência de estabilização.

Por Verlane Estácio com informações do Observatório de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais