Covid-19: Sergipe recebe 1º lote da vacina para crianças Pfizer Baby

(Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na tarde desta quinta-feira,10, o primeiro lote com as vacinas Pfizer Baby. Ao total, chegaram a Sergipe o 12.200 doses que serão destinadas às crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidade.

nesta sexta-feira, 11, o Ministério da Saúde, juntamente com a fabricante Pfizer, promoverá um treinamento direcionado a profissionais dos estados. Na próxima semana, o Estado irá replicar o treinamento para os municípios, para haver a distribuição e aplicação das vacinas posteriormente.

“É uma vacina nova, tem embalagem diferente, com tampa de cor vinho, e uma diluição também diferente. O volume é diferente da aplicação que utilizamos no adulto, então temos que treinar os municípios. Sempre que chega uma vacina nova, treinamos a equipe para depois aplicar” , explicou a enfermeira de imunização da SES, Ana Lira.

Ainda de acordo com Ana, o esquema vacinal também é diferente. “A aplicação da Pfizer Baby é feita em três doses, as outras vacinas, a partir de três anos, fazemos duas doses. Nesta, aplicamos a primeira dose, depois disso, com intervalo de três semanas, fazemos a segunda dose. Da segunda para a terceira dose o intervalo é de oito semanas”, disse Lira.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais