Covid-19: SES vai contratar leitos de UTI em hospitais particulares

O objetivo é ampliar a assistência aos pacientes Covid-19 (Foto: Ascom/SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reabriu até a próxima quinta-feira, 17, o processo de credenciamento de hospitais particulares e filantrópicos para a contratação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) qualificados e de remissão. O objetivo é ampliar a assistência aos pacientes Covid-19 neste momento em que o Estado registra o aumento do número de casos da infecção.

O credenciamento de hospitais particulares e filantrópicos é, dentro da regulamentação do Sistema Único de Saúde (SUS), uma estratégia complementar à capacidade da rede hospitalar própria, conforme enfatizou a diretora de Atenção Especializada e Urgências, Maria Lúcia Santos, destacando que leito de UTI qualificado é aquele que possui equipe especializada e equipamentos que atendam a necessidade do paciente, como o de hemodiálise, por exemplo.

A secretaria já fez contatos prévios com prestadores de serviços que resultou na perspectiva de credenciamento de duas ou três unidades hospitalares. A proposta atende a capital e o interior do Estado, sendo que em Aracaju se encontra a maior capacidade instalada.

Segundo a diretora, a contratação dos leitos privados obedece a um processo criterioso, que começa no credenciado, segue com a avaliação das propostas pela comissão técnica e concluído com a vistoria nas unidades credenciadas.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais