Covid-19: testagem aponta casos em comunidade quilombola de Cumbe

0
(Foto: Reprodução do vídeo da UFS)

A testagem realizada na última quinta-feira, 6, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) na comunidade quilombola do Povoado Fortes, em Cumbe, apontou a presença de pessoas que estão ou foram contaminadas pelo novo coronavírus.

De acordo com o professor Lysandro Borges, coordenador da ação, foram realizados 60 testes, dos quais 20 pessoas tiveram diagnóstico positivo para doença.

Desde grupo, 14 pessoas apresentaram IgM reagente, ou seja, têm a presença do anticorpo e estão na fase aguda da doença. Seis pessoas estão com a doença ativa, mas em fase de recuperação, e duas tiveram a doença e estão recuperadas

Os testes indicaram também que 38 pessoas apresentaram IgM e IgG não reagentes, ou seja, elas não têm anticorpos para Covid-19.

A testagem em comunidades quilombolas seguirá nos próximos dias em Amparo do São Francisco, Telha, Aquidabã, Cedro de São João, Canhoba, Japoatã, Pirambu, Indiaroba, Poço Redondo, Brejo Grande e Santa Luzia do Itanhy. A expectativa é atender cerca de 2.355 famílias.

Por Verlane Estácio

Comentários