Covid-19: três hospitais particulares chegam a 100% de ocupação

De um modo geral, o setor privado oferece 97 leitos para o tratamento exclusivo da Covid-19. Desse total, 76 estão atualmente ocupados, o que representa uma taxa de 78,4% de ocupação (Foto ilustrativa: Ascom/SES)

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), três hospitais particulares de Aracaju chegaram a 100% de ocupação dos leitos de UTI para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19). São eles: Hospital Unimed, Gabriel Soares e São Lucas.

Ainda de acordo com a SES, em relação ao Hospital São Lucas, o setor pediátrico da unidade hospitalar possui apenas 2 leitos Covid-19, que já estão ocupados com 100% de ocupação. Já em relação ao setor adulto, a taxa de ocupação segue alta. Dos 20 leitos ofertados, 16 se encontram utilizados, o que corresponde a 80% de ocupação.

No setor adulto do Hospital Gabriel Soares, dos cinco leitos ofertados, todos estão ocupados. Já no Hospital Unimed, são ofertados 10 leitos, todos também com ocupação máxima. De um modo geral, o setor privado oferece 97 leitos para o tratamento exclusivo da Covid-19. Desse total, 76 estão atualmente ocupados, o que representa uma taxa de 78,4% de ocupação.

por João Paulo Schneider  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais