Covid-19: UPA recebe contêineres para acolhimento de casos suspeitos

“Essa ação faz parte do nosso Plano de Contingência (PC) para assegurar a população o atendimento necessário”, destaca a SMS (Foto: reprodução/ redes sociais)

Na manhã desta quinta-feira, 26, dois contêineres chegaram a Unidade Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, zona sul da capital, para o futuro acolhimento de casos suspeitos do novo coronavírus na capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ainda está previsto a chegada de outros contêineres que serão encaminhados a UPA Nestor Piva, zona norte de Aracaju, para a mesma finalidade.

“Essa ação faz parte do nosso Plano de Contingência (PC) para assegurar a população o atendimento necessário”, destaca a SMS. Ainda segundo a pasta, por enquanto não há uma previsão oficial a respeito de quando os contêineres estarão em pleno funcionamento. “Eles serão parte integrante desse processo de combate ao vírus. Vamos dosando o uso conforme as necessidades forem surgindo”, resume.

A Secretaria destaca ainda que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) já disponibilizou desde a última terça-feira, 24, três unidades de saúde para atendimento exclusivo a pessoas com síndrome gripais. O cidadão que tiver sintomas característicos poderá obter atendimento de 7h às 20h nas seguintes unidades:

– UBS Ministro Costa Cavalcante – av. Presidente Tancredo Neves, 1472, bairro Inácio Barbosa
– UBS Onésimo Pinto – av José Silva Lima, Jardim Centenário
– UBS do Augusto Franco – praça do fim de linha, Augusto Franco

por João Paulo Schneider e Aisla Vaconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais