Covid-19: vacinação adotará critério por idade, diz Edvaldo Nogueira

 (Foto: arquivo/SMS)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou nesta quinta-feira, 27, que a vacinação contra covid-19 utilizará o critério de idade. Em uma rede social, o gestor disse que a sugestão partiu da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e foi acatada pelo Ministério da Saúde.

“Grande vitória tivemos hoje! A solicitação que nós, prefeitos da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), fizemos ao Ministério da Saúde, para avançar na vacinação utilizando o critério de idade decrescente, foi acatada. Vamos assim vacinar as pessoas com menos de 59 anos e acelerar a imunização da população”, escreveu Edvaldo Nogueira.

Apesar da novidade, o gestor não informou a data do início da imunização por idade. “Com a chegada de novas vacinas, vamos colocar esta proposta em prática e avançar na imunização da população contra a covid-19. Aguarde o novo calendário de vacinação”.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais