Covid-19: vacinados com Janssen precisam tomar doses de reforço

(Foto: SMS)

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), alerta que, aqueles que tomaram a vacina da Janssen, dose única (equivalente a 1ª e 2ª dose), e que possuem 18 anos ou mais, devem tomar a dose de reforço, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde (MS).

A coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, reforça que esse público continua sem a aplicação da 2ª dose. “A pessoa não toma uma segunda dose, mas após dois meses ela deverá receber a de reforço, que equivaleria à 3ª dose. Nesta dose, poderão ser aplicados os imunizantes da própria Janssen, como da AstraZeneca ou Pfizer”, explica.

Se a pessoa tiver 80 anos ou mais, após quatro meses da dose de reforço, é indicado a aplicação da segunda de reforço ( equivalente à 4ª dose), que deve ser preferencialmente Janssen ou AstraZeneca.

Imunocomprometidos

Já as pessoas imunocomprometidas com 18 anos ou mais, desde que não sejam gestantes ou puérperas, deverão tomar uma dose adicional (3ª dose) após oito semanas, e a dose de reforço (4ª dose), com quatro meses após a dose adicional, e poderão ser aplicados os imunizantes Janssen, AstraZeneca ou Pfizer.

Locais de vacinação

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra a covid-19 está disponível em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos shoppings da capital e no drive-thru da Sementeira.

As salas de vacina das UBSs funcionam no horário das 8h às 16hs, e em quatro UBSs em horário estendido: das 8h às 18h. São elas: UBSs Augusto Franco, Onésimo Pinto, Max de Carvalho e Francisco Fonseca.

Nos shoppings Aracaju Parque, Riomar e Jardins, as salas de vacina ficam abertas das 8h às 17h; e o drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h.

Fonte: AAN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais