Criança que se afogou em piscina de casa recebe visita do Samu

Criança reage bem ao tratamento, mas ainda não tem previsão de alta (Foto: Flávia Pacheco / SES)

Na manhã da última sexta-feira, 12, o pequeno José Alif Oliveira do Nascimento, de 1 ano e 9 meses, que está internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) após ter se afogado na piscina de sua casa, recebeu a visita do profissional do Samu que prestou o primeiro atendimento. O técnico de enfermagem, Adriano Resende, foi visitar o pequeno na enfermaria do Huse e não escondeu a emoção.

“Eu tenho 17 anos de Samu e 20 anos atuando na área e toda situação deste tipo me emociona muito. Temos uma alegria enorme quando conseguimos salvar uma vida, principalmente, de uma criança de 1 ano e 9 meses, Isso deixa a gente muito bem. Mesmo com tanto tempo de atuação parece que foi a primeira vez. Sou pai e avô e me sinto motivado a ajudar sempre”, disse.

Na última terça, 9, o Samu recebeu o chamado de uma mãe desesperada que encontrou seu filho boiando na piscina de casa no bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros. A criança tinha engolido muita água e apresentava quadro de hipotermia.

A criança chegou em estado grave ao Huse e foi encaminhado para a UTI. A mãe da criança, a dona de casa, Anailza Oliveira da Silva, 29, contou a equipe do Samu que fez a comida de Alif, o deixou no sofá junto com os irmãos assistindo TV e foi no quarto.  A irmã viu Alif na piscina e chamou a mãe. Quando viu a criança boiando, retirou o menino da água e correu para o posto do Corpo de Bombeiros da Atalaia com ele no colo. “Foi um milagre ter meu filho nos braços. Só Deus pode pagar o que o Samu fez pelo meu filho”, desabafa emocionada.

Alef teve uma melhora significativa, mas ainda continua internado sem previsão de alta, mas reagindo bem ao tratamento.
*Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais