CRM faz plantão para agilizar registro de médicos e reforçar a saúde

Cerca de 52 profissionais devem ter os registros liberados (Foto: Pixabay)

A pandemia do coronavírus (Covid-19) tem provocado iniciativas das mais diversas entre setores da sociedade, com o intuito de combater o contágio e avanço do vírus. Na linha de frente, profissionais da saúde das unidades hospitalares estão em alerta para o crescente casos da doença. Há consenso de que o pior está por vir, com o pico do coronavírus no Brasil, previsto para meados de maio.

Com a necessidade de mais recursos e profissionais à disposição para o período crítico do Covid-19, a saúde deve ganhar nos próximos dias o reforço de novos profissionais da medicina. O Conselho Regional de Medicina, em Sergipe, está agilizando o registro profissional de recém-formados para que eles fiquem à disposição dos hospitais.

“Nós iniciamos esse processo na sexta-feira (dia 20). Tem cerca de 52 recém-formados da UFS de Lagarto e nós estamos em rotina de plantão para atendê-los. Eles ligam para o Conselho, agendam, e agilizamos o registro”, explica Jilvan Pinto, presidente do Conselho. A previsão é que em 4 dias o registro dos profissionais seja emitido, os deixando aptos para a atividade profissional.

A pandemia do coronavírus já provocou 25 mortes, no Brasl. São cerca de 1.600 infectados. Em Sergipe, são 10 casos confirmados e nenhuma morte.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais