Cumbe e Itabaianinha recebem a brigada de combate a dengue

0
A Força-tarefa tem o objetivo de eliminar os criadouros para impedir o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) dá prosseguimento a Brigada Itinerante de Combate à Dengue. Nesta terça-feira, 5, os agentes de endemias atuarão em Cumbe, e de quarta a sexta-feira (6 a 8), será a vez de Itabaianinha. A Força-tarefa tem o objetivo de eliminar os criadouros para impedir o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti e reduzir, assim, a incidência das Arboviroses.

Os agentes de Endemias fazem desde o trabalho de Educação em Saúde nas escolas, em creches, feiras livres, até o controle do vetor, como a destruição do criadouro (Local onde mosquito está). Também faz uso de produto químico que serve para matar a larva em locais difíceis de destruir.

A Brigada conta com mais 50 agentes, que soma dos aos profissionais já em campo totalizam 100. A força-tarefa foi criada para apoiar os municípios que estão em situação de alto e médio risco de infestação do mosquito causador da Dengue, Zica e Chikungunya.

Fonte: ASN

Comentários