Decreto da PMA mantém toque de recolher a partir das 22h; confira

Praias e parques também permanecem fechados no sábado e domingo (Foto: Reprodução Vídeo)

Aracaju decidiu manter as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A decisão foi anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nesta sexta-feira, 23, após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE), em que foram analisados os dados sobre a situação epidemiológica da covid-19 na capital.

Neste sentido, a cidade continuará com toque de recolher, das 22h às 5h, e com a vedação do funcionamento dos serviços não-essenciais no fim de semana. Praias e parques também permanecem fechados no sábado e domingo.

Pelo decreto municipal, também fica mantido o escalonamento no funcionamento das atividades econômicas durante a semana. No Centro, os estabelecimentos e serviços não essenciais seguem funcionando das 9h às 19h, e o comércio nos demais bairros abre das 10h às 20h. Supermercados, minimercados e congêneres funcionam das 8h às 20h. Shoppings centers, centros comerciais, galerias e lojas de departamento funcionam de 10h às 20h.

Da mesma forma, as instituições bancárias estarão abertas ao público das 9h às 15h, com exceção para o pagamento de benefícios sociais, e os órgãos públicos, que prestam serviços não-essenciais, permanecem com funcionamento das 9h às 15h. Mercados municipais também continuam funcionando das 6h às 15h.

Para o transporte público, as medidas estabelecidas pela Prefeitura também serão mantidas. A gestão continuará disponibilizando 100% da frota em horários de pico, com redução da circulação dos veículos a partir das 21h, e suspensão da operação às 22h30, em respeito ao toque de recolher.

*Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais