Detento do Copemcan testa positivo para a Covid-19

0
O interno já se encontra em quarentena no Presídio de Areia Branca, seguindo todos os protocolos de saúde.(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um detento do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) neste sábado, 1º. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o interno já se encontra em quarentena no Presídio de Areia Branca, seguindo todos os protocolos de saúde.

A SSP explica que 65 presos, que tinham algum sintoma de síndrome gripal, foram submetidos a exames realizados por uma equipe da Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Foram testados 65 internos. Apenas um deu positivo. E ele já foi levado para o presídio de Areia Branca. Atualmente, só esse de hoje está no pavilhão de isolamento”, destaca o órgão.

A Secretaria de Segurança Pública também salienta que desde o início da pandemia apenas 16 detentos testaram positivo para o novo coronavírus. “Desse total, 15 já estão recuperados e apenas este que testou positivo hoje se encontra em isolamento”, pontua a SSP.

por João Paulo Schneider 

Comentários