Dezembro Vermelho: Prefeitura intensifica prevenção do vírus HIV

0
Em Aracaju, a SMS intensificou a prevenção e os cuidados em relação ao vírus HIV (Foto: SMS)

Em novembro de 2017 foi sancionada a lei que instituiu o “Dezembro Vermelho”. Desde então, além do Dia Mundial Contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro, passaram a ser intensificadas, durante o último mês do ano, as ações de prevenção, proteção, assistência e promoção dos direitos humanos de pessoas que vivem com o vírus HIV e Aids. Em Aracaju, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensifica a prevenção e os cuidados em relação ao vírus HIV.

Na capital sergipana, 6.188 pessoas fazem uso do medicamento e cerca de 5.203 são atendidas no serviço ofertado pela rede municipal de saúde, sendo que as demais são acompanhadas pelo Hospital Universitário ou pela rede particular.

No Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do Siqueira Campos, as pessoas vivendo com HIV/AIDS são atendidas e acompanhadas. Além disso, a Prefeitura também oferta testes rápidos de detecção por meio do Previna Móvel, um veículo adaptado que realiza um primeiro diagnóstico e faz o encaminhamento para o serviço, caso seja detectado algum caso.

Fonte: SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais